Já comprei em outras lojas e tive problemas com entregas. Posso confiar que minhas compras serão entregues?

A equipe da Loja Linda Carioca é composta por profissionais especializados em vendas online. Cultivamos valores fundamentais, como honestidade, comprometimento e respeito pelos nossos clientes. Nossa prioridade é fornecer informações claras e acessíveis, garantindo uma experiência de compra transparente e satisfatória. Estamos sempre disponíveis para oferecer suporte abrangente, desde o momento da consulta até após a conclusão da compra. Nosso compromisso é fornecer transparência em todas as informações disponíveis em nosso site.

Por onde consigo acompanhar minha compra?

Com certeza! Assim que o seu pedido é despachado, a Linda Carioca envia para o seu e-mail cadastrado em nosso sistema o código de rastreamento. Com este código, você pode acompanhar todas as etapas do seu pedido, desde o envio até a entrega. É importante que você se responsabilize por esse acompanhamento, pois em algumas situações pode ser necessário retirar o pacote na agência dos Correios. Isso pode ocorrer devido à área de entrega, erro no endereço cadastrado ou ausência do carteiro. Portanto, fique atento às atualizações do seu item.

Minha compra está há alguns dias em processo de verificação pela Receita Federal sem avanços. Como devo proceder?

Não se preocupe, existe um processo padrão da Receita Federal para todos os produtos que entram no Brasil, que inclui a verificação de todos os pacotes, conforme previsto por lei. Após essa verificação, o pacote é liberado e encaminhado para a central de distribuição dos Correios. Se sua compra não for taxada por ser internacional, apenas o prazo de entrega dos Correios será necessário. No entanto, se houver taxação, a responsabilidade pelo pagamento da taxa é da loja Linda Carioca(entre em contato conosco para mais detalhes).

Mudei de endereço e não consigo mais receber o produto no endereço anterior cadastrado. Como devo proceder?

Quando você se muda, é importante solicitar ao novo morador da residência que receba a sua compra em seu lugar. Diferentemente do caso mencionado anteriormente, em que os Correios realizam três tentativas de entrega, se o carteiro for informado sobre a mudança do destinatário, o produto será devolvido ao remetente. Portanto, recomendamos que você acompanhe o progresso da sua compra e se certifique do processo de envio.

Ao rastrear meu pedido, observei que o status indica que o pacote não foi encontrado no fluxo postal dos Correios. O que isso significa?

Quando o status do pedido indica que o pacote não foi localizado pelos Correios, significa que o pacote registrado com o seu código de rastreamento não foi encontrado. Pode levar alguns dias até que o pacote seja localizado. Como resultado, pode haver atraso na entrega do pacote à agência dos Correios e, consequentemente, na entrega final.

Comprei mais de um produto mas só recebi parte deles. Isso é normal? Vão ser entregues os outros produtos?

Pode acontecer, mas não se preocupe. Esse tipo de situação ocorre em caso de galpões diferentes para os produtos escolhidos. Se vier a acontecer, serão enviados dois códigos de rastreio diferentes para que você possa acompanhar seus pedidos. Como são dois pacotes diferentes, serão realizadas duas operações distintas nos Correios, o que acarretará, possivelmente, em prazos diferentes para entrega.

Trocas

Recebi minhas compras, mas preciso fazer uma troca. Como proceder?

Efetuar a troca é simples, desde que o item atenda aos seguintes requisitos:

  • A solicitação de troca deve ser feita dentro de 7 dias após o recebimento do produto;
  • O produto não deve ter sido utilizado;
  • Deve estar na embalagem original;
  • Não pode apresentar danos por mau uso.
  • Importante! Após 7 dias, se o produto estiver sem defeito e a troca for apenas por escolha de tamanho diferente, o custo de envio do produto de volta é de responsabilidade do cliente.
  • No caso de defeito de fabricação ou recebimento de tamanho errado, a Linda Carioca cobrirá os custos da troca. Consulte nossas políticas de trocas e devoluções para mais detalhes.

Se o seu pedido atende a todos esses critérios, envie um e-mail para sac@lindacarioca.com, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Entraremos em contato com as instruções necessárias para completar o processo de troca.

Recebeu o produto e identificou algum dano? Deseja efetuar a troca?

Na Linda Carioca, buscamos garantir a sua satisfação ao comprar conosco. Portanto, se você recebeu um produto que se enquadra em alguma das condições mencionadas anteriormente, entre em contato conosco por e-mail em sac@lindacarioca.com para solicitar a troca. Certifique-se de que o produto atenda a todos os requisitos mencionados na pergunta anterior.

Tem algum custo para efetuar a troca?

O custo da troca depende das circunstâncias da entrega do seu pedido. Avaliamos cada situação individualmente para garantir uma solução adequada. Em alguns casos, não haverá custo adicional, enquanto em outros pode haver. Por exemplo, se o produto foi recebido danificado, o custo da devolução será assumido pela Linda Carioca. Por outro lado, se a troca for por motivo de insatisfação, como a cor da peça, o custo será responsabilidade do cliente. Todas as características dos produtos são detalhadas em nossas páginas, incluindo fotos precisas.

Quanto ao prazo para receber o novo produto após a solicitação de troca, uma vez que nossa equipe receba a devolução, a estimativa é de 5 a 25 dias úteis a partir da data de reenvio. O processo de envio é reiniciado e um novo código de rastreamento será gerado para que você possa acompanhar a entrega pelos Correios.

Recebi o produto, mas ultrapassei o prazo para troca. Ainda é possível realizar a troca?

Conforme mencionado em nossos prazos no site, após o período de 7 dias, o pedido não fica mais disponível em nosso sistema para efetuar a troca. Por isso, recomendamos que o item seja verificado imediatamente após o recebimento, para evitar a perda do prazo de troca, caso seja necessário realizar uma troca.

Desejo solicitar uma troca, porém, mudei de endereço. É possível atualizar para receber a troca no novo endereço?

Claro! Entretanto, é importante estar ciente de que você deve fornecer os dados para a alteração de endereço no momento em que estiver solicitando a troca. Desta forma, poderemos atualizar seu cadastro com as informações corretas. É importante ressaltar que a alteração pode ou não ser possível, dependendo do momento em que for solicitada, já que se o objeto já tiver sido despachado, não será possível realizar a alteração.

Devoluções

Devolvi um produto. Quando receberei o reembolso?

Lamentamos que sua experiência de compra não tenha sido satisfatória. O reembolso pode variar de acordo com o método de pagamento utilizado:

CARTÃO DE CRÉDITO: Se o pagamento foi feito com cartão de crédito, o estorno será autorizado e processado pela operadora responsável, refletindo como crédito em sua próxima fatura.

BOLETO BANCÁRIO: Se a compra foi paga com boleto bancário, o reembolso será processado pelo Gateway de Pagamento Utilizado.

É essencial verificar todas as informações durante o processo de compra. Ressaltamos que o reembolso é conduzido pela nossa parceira financeira.

Existem outras situações que podem ser passíveis de reembolso?

Outra circunstância em que a Linda Carioca garante o direito ao reembolso é se a solicitação for feita dentro do prazo de 30 dias úteis após a entrega da compra. Após esse período, não será mais possível solicitar o reembolso.

Já recebi o reembolso dos produtos. Como funciona em relação ao custo do transporte para a devolução?

É necessário enviar o produto de volta para a Linda Carioca e aguardar a confirmação do recebimento. Vale ressaltar que, se a devolução for por iniciativa do cliente e não devido a um erro da loja, os custos de envio para nosso Centro de Distribuição serão de responsabilidade do cliente. Em casos onde o problema está relacionado a uma falha da loja, como o envio de um produto com defeito de fabricação ou o envio incorreto do produto, nossa equipe analisará o caso para determinar a melhor solução.

Recebi o estorno no meu cartão, mas ainda estou sendo cobrado pelas parcelas na minha fatura. Por que ainda estou pagando essas parcelas?

Esse é o procedimento padrão das operadoras de cartão de crédito, e entendemos que pode ser um pouco confuso. Vamos esclarecer para você.

O estorno é um processo eletrônico que consiste na restituição do valor utilizado na compra, devolvendo-o para o seu cartão de crédito. Esse reembolso é equivalente ao valor total da compra e é realizado em uma única transação no cartão. No entanto, se a sua compra foi parcelada, as parcelas continuarão aparecendo na fatura conforme o cronograma normal, mesmo que o valor total já tenha sido reembolsado integralmente pela Linda Carioca.

Efetuei uma compra e paguei com boleto bancário, mas ainda não recebi meu reembolso. O que aconteceu?

Analisamos esse tipo de situação individualmente. Nesse caso específico, recomendamos que entre em contato conosco para investigarmos o ocorrido e resolvermos da melhor forma possível.

Suporte

Como faço pra comprar no site? Preciso me cadastrar?

Comprar na Linda Carioca é muito fácil! Não é necessário realizar cadastro. Ele é realizado automaticamente ao realizar o preenchimento do Checkout.

 

Realizei uma compra no site, efetuei o pagamento, porém não recebi a confirmação do pagamento. O que devo fazer?

Isso pode acontecer quando a compra foi feita com pagamento por boleto bancário. Em casos assim, a confirmação do pagamento pode levar até 2 dias úteis. Se o pagamento foi feito na data de vencimento do boleto, adicione mais dois dias úteis após essa data. Se mesmo assim a confirmação não ocorrer, não se preocupe! Basta enviar-nos um e-mail e anexar o comprovante de pagamento do boleto. Vamos cuidar da sua solicitação junto à operadora de pagamentos e, se estiver tudo certo, iniciaremos o processamento do seu pedido.

Ainda tem alguma dúvida?

Se ainda tiver dúvidas, por favor, entre em contato conosco pelos canais abaixo. Estaremos à disposição para ajudar e responder o mais rápido possível.

Horário de atendimento:
Seg à sex. 09h as 18h 

Email: sac@lindacarioca.com

Endereço: Avenida Carlos Pontes, 350 Rio de Janeiro/RJ CEP: 21741-340.